Audiência Pública sobre a paralisação do Projeto do Trem Turístico “Expresso Pai da Aviação”.

 Aconteceu no dia 27 de novembro, a Audiência Pública sobre a paralisação do Projeto do Trem Turístico “Expresso Pai da Aviação”. 

O Presidente interino, Vereador Altamir Moisés de Carvalho, deu início a sessão compondo a mesa com o proponente da audiência - Vereador Labenert Mendes Ribeiro, Vereador Norberto de Freitas, representando o Prefeito Municipal - Geraldo Antônio da Silva, representando o Prefeito Eleito - Rodrigo Corrêa de Sá, Sr. Paulo Henrique do Nascimento - Presidente da ONG Amigos do Trem, Professores do IFET - Cláudio Henrique da Mata e Geisa Martins Soares. O presidente dos Amigos do trem, Paulo Henrique do Nascimento, fez uma apresentação de slides sobre todo o trabalho desenvolvido para recuperar uma das duas litorinas da associação, que hoje encontra-se em situação operacional. 

Paulo disse que todas as exigências da concessionária foram atendidas e lavadas em conta, mas agora as exigências da MRS deixam transparecer que a empresa quer mesmo é inviabilizar o desenvolvimento do projeto “Expresso Pai da aviação”, apesar de, em todo momento, se dizer parceira do projeto. 

O representante do prefeito eleito Bebeto e presidente da ADESAN, Rodrigo Correa de Sá, demonstrou grande interesse que o projeto prossiga, mas chamou a atenção para a necessidade de recuperação das estações ferroviária, bem como dos pavilhões do Museu de Cabangu. 

O presidente Paulo Henrique, por sua vez afirmou que nova audiência entre a associação e a MRS ocorrerá no dia 03 de dezembro, na sede regional do ANTT em Brasília e pediu o apoio das atuais autoridades e da população.