17-set-2012
Ata da Reunião Ordinária realizada no dia 17 de setembro de 2012, no Plenário
Prefeito Maurílio do Carmo Ribeiro, da Câmara Municipal de Santos Dumont, MG,
sob a Presidência da Vereadora Sandra Imaculada Cardoso Cabral, ocupando a
Vice-Presidência interinamente o Vereador Afonso Sergio Costa Ferreira e
secretariando os trabalhos o Vereador Everaldo Ferreira de Paula. Verificando
haver quórum regimental, a Presidente invocando a proteção de Deus, declarou
abertos os trabalhos da seguinte Reunião Ordinária. Pela ordem o Vereador
Claudio Almeida solicitou 1 (um) minuto de silêncio pelo falecimento do Sr. Olegário de Paula Esteves, pessoa
importante para a cidade de Santos Dumont, o qual contribuiu com grandes
conquistas na área da educação. Com a palavra o Secretário
realizou a leitura da ata sessão ordinária do dia 10 de setembro de 2012, em seguida a referida ata foi votada e aprovada por unanimidade. Logo após foi realizada a leitura
das seguintes correspondências: Ofício nº 35/2012 do Poder
Executivo - Gabinete do Prefeito, em resposta ao oficio 356/2012
solicitando informação sobre merenda do CAPS foi encaminhada ao Diretor da
Secretaria Municipal de Saúde para providências cabíveis; Ofício nº 112/2012 Diretoria Secretaria Municipal de Educação, Cultura,
Esporte e Lazer, encaminhando
cópia do Mandado de Intimação da 1º Vara Cível Comarca de Santos Dumont; Ofício nº 0262/2012 do Gabinete Deputado
Estadual Fábio Cherem, em resposta ao cadastramento de Santos Dumont no
programa PAC2; Ofício nº 499/2012 Do Ministério Público do Estado de Minas Gerais - 3ª Promotoria de Justiça
da Comarca de Santos Dumont, encaminha cópia da representação nº
MPMG-0607.12.000095-7. Após, a Presidente convidou o vice-presidente para realizar a leitura da
pauta do dia: Em primeira discussão: PROJETO DE
LEI COMPLEMENTAR nº 001/2012 que “Dispõe sobre o Plano Diretor
Participativo do Município de Santos Dumont, nos termos do Capitulo III da Lei
Nº 10.257 de 10 de julho de 2001 – Estatuto das Cidades e contém outras providências”; PROJETO DE LEI nº 030/2012 que “Dispõe
sobre a criação do Conselho Gestor do Cemitério Municipal Nossa Senhora
Aparecida e do Fundo Municipal de Gerenciamento, Controle e Manutenção do
Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida e da outras providências”. Entrando na pauta do dia: PROJETO DE LEI nº 032/2012 que dispõe
“Fica o Executivo autorizado a abrir
crédito suplementar para fazer face as despesas que especifica, no valor
insuficiente durante a execução orçamentaria de 2012 e contém outras
providências”; PROJETO DE LEI nº
034/2012 que “Dispõe sobre a abertura
de crédito especial para os fins que especifica e contém outras providências”; PRESTAÇÃO
DE CONTAS “Processo nº 658.996
exercício 2001, intimação 12189/2012. Tribunal de Contas do Estado de Minas
Gerais”. A Presidente encaminhou
para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Comissão de
Orçamentos e Tomada de Contas os PROJETOS
DE LEI nº 032/2012, encaminhou também o PROJETO DE LEI nº 034/2012 para as Comissões de Legislação, Justiça
e Redação Final, Finanças, Orçamentos e Tomada de Contas e Educação, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, ao final,
encaminhou a PRESTAÇÃO DE CONTAS
para parecer da Comissão de Finanças,
Orçamentos e Tomada de Contas. Momento para os vereadores
requererem questões de ordem, pedidos de vista, pedidos de urgência simples ou
especial, encaminhamentos de emendas. Pela
ordem Vereador Afonso solicitou manutenção
de vista ao PROJETO DE LEI nº 030/2012; o Vereador Everaldo solicitou vistas
ao PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR nº 001/2012. Em seguida todas as
modalidades de pedido foram aprovadas com um voto contra o pedido de vistas ao
PROJETO DE LEI 030/2012 do Vereador Claudio Almeida. Logo após, a Presidente iniciou o
momento de indicações: o Vereador Claudio com a indicação
nº 55 101/2012; o Vereador Norberto indicação nº 13 038/2012. Colocadas
em votação, todas as indicações, inclusive a verbal foram aprovados por
unanimidade. Nada mais havendo a tratar
o Presidente iniciou o Momento de Tribuna Livre, não tendo quem a utilizasse. Nada mais havendo, a
Presidente, agradeceu a proteção de Deus, declarou encerrados os trabalhos da
presente reunião ordinária, convidando a todos para a reunião ordinária marcada
para o dia 24 de setembro de 2012, às 18h00min, para constar e produzir os devidos efeitos, lavrou-se a presente ata,
que a mesa assina, se aprovada.
Sandra
Imaculada Cardoso Cabral
Presidente
Afonso Sergio Costa Ferreira Everaldo Ferreira de Paula
Vice-Presidente Secretário