Audiência Pública do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont

-

Foi realizada no dia 23 de maio de 2012, a Audiência Pública para discutir a situação do Hospital de Misericórdia Santos Dumont, através do Requerimento Nº 33.034 de 07 de abril de 2012, da Vereadora Sandra Imaculada Cardoso Cabral.

A Audiência contou com a presença do provedor do Hospital - Dr. Marcos Barreto, da Diretora do Hospital - Sra. Lílian, do Defensor Público da Comarca de Santos Dumont - Dr. Geraldo Magela, além de diversas autoridades e entidades como o Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Enfermeiros, Sindicatos dos Médicos, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal de Assistência Social, Parlamento da Terceira Idade, Prefeitos e Vereadores de cidades da microrregião, além de enfermeiros e funcionários do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont.

O representante da Fundação HU na audiência, Dr. Alexandre, fez uma explanação dos projetos a serem executados pela Fundação HU no Hospital, entre eles a inauguração da UTI no próximo dia 05 de junho, compromisso com Protocolo de Manchester no atendimento ao público, valorização dos funcionários, maior flexibilidade para os acompanhantes dos enfermos e a humanização do atendimento.

Após um amplo debate, foram feitas perguntas pelos vereadores e pelos presentes aos representantes da Fundação HU e também do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont.

Os vereadores votaram e aprovaram o encaminhamento da Ata e a gravação de áudio da Audiência Pública para o Ministério Público Estadual e Federal, ao Ministério Público do Trabalho para apuração das alegadas irregularidades entre a gestora Fundação HU e funcionários do Hospital de Misericórdia, à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, à Cmissão de Saúde da Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, à Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora, aos membros do Conselho de Gestão do Hospital, ao Secretário Estadual de Saúde, à Presidência da Fundação HU, e também ao Ministério da Educação, para que sejam tomadas as providências necessárias e cabíveis para apuração dos fatos relatados na presente Audiência.

A Presidente Vereadora Sandra Cabral encerrou a Audiência Pública, agradecendo a todos pela presença.

Comentários