Reunião com os Catadores de Produtos Recicláveis

Aconteceu, no último dia 30, uma reunião com Associações e Catadores de Produtos Recicláveis de Santos Dumont, que contou com a presença dos Vereadores Altamir Moisés de Carvalho e Labenert Mendes Ribeiro, do Vereador da cidade de Barbacena João Batista Rosa, de Maria de Fátima Galdino – Coordenadora do Projeto Barbacena Recicla, do representante da Total Construções - Sérgio Vieira Marques, além de membros do Projeto de Barbacena.

O objetivo desta reunião foi potencializar o funcionamento da Associação de Catadores de Produtos Recicláveis de Santos Dumont no terreno já alugado pela Prefeitura Municipal. O maquinário já foi doado, a documentação já foi providenciada, mas está esbarrando em alguns entraves que acabam perdurando o não funcionamento do projeto.

Foi mostrado em detalhes como é o funcionamento do projeto em Barbacena, através de depoimento de um dos associados, que revelou a importância de se organizarem para um maior aproveitamento dos produtos recicláveis, aumentando o seu faturamento.

O Vereador João Batista e os diretores do Projeto Barbacena Recicla se colocaram novamente à disposição para auxiliar neste projeto aqui em Santos Dumont, colocando inclusive um de seus membros instalado aqui na cidade para acelerar ainda mais este projeto tão sonhado pelos catadores de materiais recicláveis de Santos Dumont.

Comentários