Câmara Municipal realiza Debate


A Câmara Municipal de Santos Dumont realizou no dia 08 de março, o Primeiro Debate sobre as Mulheres com os temas: Lei Maria da Penha, Violência contra a Mulher, Preconceito e Discriminação da Mulher no Mercado de Trabalho, Educação e Saúde da Mulher.

A Presidente da Casa, Vereadora Sandra Cabral, foi a mediadora do debate que contou com a presença da Drª Sônia Maria Severino da Silva - Administradora com Gestão em Projetos, Conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher, Juventude, Idoso e Adolescente da CNBI e Diretora da Regional do Centroeste da Confederação das Mulheres do Brasil CNB; Drª. Nicole Frossard D´Fellipo – Promotora da Primeira Vara da Comarca de Santos Dumont; Drª Kênia Oliveira - Delegada de Polícia; Drª Luciana Mourão Resende – Defensora Pública da Comarca de Santos Dumont; Drª Isabel Paixão Andrade Fernandes - Diretora da Regional de Educação em Barbacena; Secretária de Educação do Município de Santos Dumont, Maria de Fátima Mendes; Drª Vera Bastos - Médica; Drª Cacilda Andrade de Sá – Psicóloga; Drª Elma Marques - Procuradora da Câmara Municipal de Santos Dumont e Coordenadora do Curso de Direito da Fundação Educacional São José; Drª Tatiane Posses Emídio – Advogada da Câmara Municipal de Santos Dumont; Eliane Silva Corrêa – Corpo de Bombeiros Voluntários de Santos Dumont; Sandra Silva – Conselho Municipal de Promoção a Igualdade Racial; Denise Sebastiana Silva – Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência de Santos Dumont; Helena Rossi – Vice-Presidente do Parlamento da Terceira Idade; Dr. Geraldo Magela – Defensor Público; José Reginaldo Inácio – Secretário da CNBI do Estado de Minas Gerais; Reinaldo Cabral e os vereadores Afonso Ferreira, Norberto de Freitas e Everaldo de Paula.

Após a composição da mesa, houve uma homenagem a todas as mulheres com um vídeo produzido pela Câmara Municipal que emocionou o público presente, além de uma homenagem especial dos funcionários da Câmara Municipal à Presidente Sandra Cabral, que recebeu um buquê de flores.

Dado início ao debate, foram discutidos os temas principais: "Lei Maria da Penha", "Violência contra a Mulher", "O preconceito e a discriminação da Mulher no mercado de trabalho, "A educação e a saúde da Mulher".

O resultado do debate ajudou de forma direta na união de forças para uma melhor política social para as mulheres, principalmente da cidade de Santos Dumont.

A Presidente e Mediadora do debate, Vereadora Sandra Cabral, agradeceu a todos os presentes e fez a entrega de uma pequena lembrança à Drª Sônia Maria Severino da Silva, encerrando o debate.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Comentários