Audiência Pública sobre Tratamento de Hemodiálise e Quimioterapia

-

Foi realizada no dia 13 de março, a Audiência Pública sobre o tratamento de hemodiálise dos pacientes de Santos Dumont.

A Presidente da Câmara, Vereadora Sandra Cabral, deu início a sessão lendo a indicação feita pelos vereadores e pacientes em tratamento, entre as principais solicitações está a melhoria do veículo que faz o transporte dos pacientes em tratamento de hemodiálise em Juiz de Fora, a disponibilidade dos remédios na farmácia da Policlínica, o motorista ser exclusivo para esse transporte e a possiblidade do tratamento ser realizado em Santos Dumont.

A Audiência contou com a participação do Secretário de Administração Ricardo Boza, do Secretário de Saúde José Francisco Dias, dos vereadores Flávio Faria, Labenert Mendes Ribeiro, e familiares de pacientes em tratamento.

O Secretário de Saúde, Sr. José Francisco, informou que um novo veículo já está sendo providenciado para o transporte dos pacientes que fazem o tratamento de hemodiálise em Juiz de Fora, o veículo está em processo de licitação pelo Executivo, a respeito de instalar o giroflex no veículo de transporte o secretário afirmou que o giroflex só pode ser instalado em veículos de urgência e emergência.

Os remédios para os pacientes em tratamento de hemodiálise e quimioterapia já foram solicitados e comprados, mas houve atraso por parte dos fornecedores, mas logo estará à disposição dos enfermos, segundo o Sr. José Francisco.

O Vereador Flávio Faria solicitou que olhem a possibilidade de o veículo que está sendo comprado seja adaptado para pacientes portadores de deficiências, melhorando a acessibilidade e conforto dos mesmos durante o transporte, segundo o secretário, o Executivo tentará comprar este veículo já adaptado para os pacientes.

A Vereadora Sandra Cabral solicitou ao Secretário que pense e trabalhe com carinho e muita atenção para com os pacientes em tratamento de hemodiálise e quimioterapia de Santos Dumont, não só com a compra de um novo veículo, mas também no apoio às famílias, com remédios à disposição, profissionais bem treinados e remunerados.

A Presidente encerrou a sessão agradecendo a presença do Secretário de Saúde Sr. José Francisco, do Secretário de Administração Ricardo Boza e aos familiares de pacientes que estiveram presente na Audiência.

Comentários