Pronunciamento de posse da presidente da Câmara Municipal


Sr. Presidente - vereador Altamir Moisés de Carvalho, secretário - vereador Everaldo Ferreira de Paula, nobres pares vereadores - Afonso Sérgio Costa Ferreira - Carlos da Fonseca Soares - Cláudio de Almeida - Flávio Ramos de Faria - Labenert Mendes Ribeiro e Norberto de Freitas:

Hoje é um dia histórico em minha vida pois, ao assumir esta grande responsabilidade, que é estar à frente do poder legislativo municipal de Santos Dumont, imensa emoção devo confessar-lhes.

Sei das dificuldades que acompanham a atividade parlamentar no âmbito do município, mas hoje tenho mais do que nunca a convicção de que a essência da atividade política está mesmo no Legislativo, na atividade parlamentar, e, dentro dessa atividade, nada nem ninguém está mais próximo do anseio do povo do que o Vereador.

O respeito que devoto à vereança portanto realça o quanto esta responsabilidade é algo especial em minha vida. Por esta razão, meus caros vereadores, quero deixar registrado os meus mais sinceros agradecimentos por vocês terem me acolhido como sua representante durante este ano de 2012.

Como representantes do povo desta cidade, quero que vocês sejam testemunhas deste meu compromisso renovado de ser sempre uma porta-voz, um soldado dos interesses desta casa legislativa, desta cidade e de seu povo. Além de testemunhas, sejam também os colaboradores permanentes desse compromisso.

Meus agradecimentos a Deus, criador e mantenedor de todas as coisas, ao meu marido Reinaldo Cabral, meu grande amor e exemplo, minha família e filhos, os meus agradecimentos pelo amor, compreensão e apoio. Vocês são os pilares de minha determinação e o grande incentivo para que eu possa buscar sempre, melhorar e para que todos possam sempre exercer a cidadania. À minha mãe e minha irmã, minhas grande amigas, o meu muito obrigada por essa imensa dedicação.

Aos meus amigos e, principalmente, aos amigos de fé, ao meu orientador espiritual, o meu muito obrigada pelo o apoio, pela confiança e os sábios ensinamentos na solidificação de minha fé inabalável.

Aos funcionários da câmara municipal, os meus agradecimentos pelo apoio, confiança e disponibilidade para juntos formarmos esta nova equipe de trabalho com disposição e vontade, companheirismo, acreditando sempre que juntos seremos fortes.

Minhas homenagens à mulher mineira e, principalmente, às mulheres de Santos Dumont, que trabalham, educam os filhos e dão ânimo ao seu companheiro no sacrifício de todos os dias, que lavram nos campos, trabalham nas fábricas e suportam, ao lado do marido, o peso de uma ordem social cruel. Acreditem sempre! LUTEM! Confiem em DEUS, pois vale apena toda esta luta.

Esta é uma casa de políticos, Sr.Presidente, Srs. vereadores! E a política, sabemos aqueles que a fazemos, mais do que lidar com quantidades, lida com sentimentos. Mais do que estatísticas, lida com patriotismo. A nossa tarefa não é só de representar ideias e sentimentos, mas a de conciliar sentimentos com ideias. E só a política pode administrar as circunstâncias...

Charles de Gaulle tinha um conceito de que "Política é, sobretudo, transformar ideias em realidade" e é isso que tentarei realizar sempre em parceria com meus companheiros de mesa e parlamento. Ouvindo-os, procurando suas participações, conselhos e apoio.

Aproveito esse momento para informar aos presentes que a Câmara Municipal, em fevereiro, passará a prestar mais um serviço à população. Iniciaremos, na primeira etapa, a apresentação do Cine Câmara, com apresentação de filmes no plenário da casa, para idosos, jovens e crianças e, numa segunda etapa, teremos o Cine Câmara itinerante, que levaremos para as escolas, igrejas, comunidades rurais, bairros, associações e tantos outros lugares que forem necessários com exibições de não só informações institucionais, mas lazer e cultura.

Sempre pensando no cidadão desta cidade e nos seus problemas, meus companheiros de mesa, os vereadores Altamir Moisés, Everaldo e eu estivemos na Delegacia com o Dr. Jacy João de Castro - Delegado da 40ª Delegacia Seccional de Polícia Civil Júnior Torres e acertamos um novo convênio com a Câmara Municipal para a liberação de expedição de carteiras identidades e ampliação dos serviços, como folha de antecedentes criminais e certidões, em breve na sede do legislativo municipal.

Reafirmo meu compromisso e determinação de fazer uma administração transparente, séria, competente e voltada para o cidadão e de procurar sempre parceria com meus pares e com os poderes, para melhorar a cada dia mais as condições de vida da população de nossa querida cidade.

Contem sempre comigo!

Muito obrigada

Comentários