Medalha Mérito Legislativo Senador José Vieira Marques

-

A Medalha Senador José Vieira Marques foi criada pela Resolução Nº 015, proponente o Vereador Afonso Sergio Costa Ferreira, de 15 de Agosto de 2011, no âmbito da Câmara Municipal de Santos Dumont, para distinguir pessoas físicas, jurídicas, civis e militares, que tenham prestados relevantes serviços a este Poder Legislativo, bem como ao município de Santos Dumont.

Os agraciados com a presente Medalha terão seus nomes inscritos em livro próprio e nos anais desta Casa Legislativa e são: Dr. Roberto Vieira Marques Fonseca, Dr. Afonso Sergio Costa Ferreira, Dr. Pacífico Estites Rodrigues, Deoclides dos Santos Pinto Neto, Edson Eduardo Mendes de Almeida, Pastor Leandro Andrade Genaro de Oliveira, Frei Justino Burguers, Deputado Federal Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes, Loreto Brasil de Souza e o Evandro Eustáquio do Nascimento.

A indicação que será conferida às pessoas de que trata o artigo 1º desta resolução, dar-se-á, anualmente, através de Requerimento de iniciativa de cada vereador, sendo uma medalha para a respectiva indicação, que será submetida à votação e aprovação do Plenário, para que possa ser conferida ao agraciado.

A entrega da Medalha, da qual trata esta resolução, será feita em sessão solene, sempre na data do aniversário da pessoa que dá seu nome à medalha, sempre no dia 28 de setembro de cada ano.

A Medalha será cunhada em esmalte branco quadrado, tendo ao centro, o triângulo alusivo à Minas Gerais, com a efígie do Senador em ouro, e seu nome gravado nas extremidades do triângulo, sendo que, no verso, constarão os dizeres: «Câmara Municipal de Santos Dumont - MG», Cada Medalha será acompanhada de boton, com a base branca, com a aplicação de uma efígie do Senador na cor ouro, sendo, barreta branca, também com a réplica em ouro da efígie do Senador. A Medalha é de modelo peitoral, com fita de gorgorão branco e fio dourado.

Comentários