Câmara Cultural “O Julgamento”


Na noite do dia 31 de agosto, o público foi presenteado pela apresentação da peça teatral “O Julgamento”, do grupo de teatro Artevida.

Fundado em 12 de março de 1992, o grupo de teatro Artevida é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que visa, através da união de pessoas que têm aptidão para as artes cênicas, cultivar e difundir o teatro amador sandumonense, não só na cidade, mas também em toda região, fazendo-o através da apresentação de peças teatrais que tenham fundo moral, ético e de cidadania, sempre baseadas nos fundamentos e ensinos cristãos.

O grupo conta hoje com 15 componentes, tem sua sede na Igreja Metodista e prima pelo empenho e dedicação de todos eles, que mantêm uma rotina de estudo dos textos e ensaios, semanalmente.

Escrita pelo diretor do grupo, Melchisedec Garcia de Souza, a peça “o Julgamento” se encontra em cartaz há 8 meses, tendo sido já apresentada em várias cidades de nossa região.

A peça narra o sonho do Sr. Cristão, personagem que representa cada um de nós e pretende nos chamar a uma reflexão sobre os deveres e responsabilidades que carregamos ao usarmos este título. Trata-se de uma situação fictícia em que, num sonho, a personagem se vê num julgamento em que seu modo de vida é questionado e deverá ser justificado ou condenado, segundo a “Lei” ou a “Graça”.

Ao final da apresentação, o Vereador Presidente da Câmara Municipal de Santos Dumont, Dr. Afonso Ferreira procedeu a entrega de um Agradecimento Especial para o grupo teatral Artevida, e agradeceu ao público presente pela presença.

Comentários