Parlamento Jovem - Palestra



Na última sexta-feira dia 20 de maio, os jovens participantes do Parlamento Jovem de Santos Dumont estiveram no salão do Tribunal do Júri do Fórum local- Edifício Desembargador Márcio Antonio Abreu Correia de Marins, quando ouviram palestra proferida pelo Dr. Jander Maurício Brum, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca e da Vara da Infância e da Juventude.

O palestrante destacou a importância da participação ativa dos jovens em projetos de cidadania como forma de influenciar nos destinos da comunidade. Esclareceu dúvidas dos participantes com relação ao tratamento legal dispensado aos usuários e traficantes de drogas e aos dependentes químicos em geral, abordando também os reflexos negativos da utilização de drogas lícitas, bem como o alto número de envolvimento dos jovens com drogas no município.

Na mesma data os coordenadores do PJ Santos Dumont, alguns jovens participantes do PJ e o monitor Gabriel Barroso, concederam entrevista na Rádio local (Rádio Cultura AM), oportunidade em que os jovens puderam testemunhar a satisfação de participarem do Parlamento Jovem, destacando o quanto têm aprendido com o desenvolvimento do tema e até mesmo enfatizando a troca de experiências e informações com os colegas e com a família.

-
-
-

Comentários