Parlamento Jovem 2012



Foi realizado dia 20 de março no Plenário da Câmara Municipal, o lançamento oficial do Parlamento Jovem Santos Dumont - PJSD/2012.

A cerimônia foi presidida pelo Vice-Presidente da Mesa Diretora, Vereador Altamir Moisés de Carvalho, e contou com a presença do Vereador Cláudio de Almeida, de diretores e professores representando as escolas participantes.

A Presidente Sandra Cabral em viagem a trabalho deixou uma bonita mensagem lida pelo chefe
de cerimonial, desejando boas vindas e sucessos no desenvolvimento dos trabalhos.

Após a execução dos hinos Nacional e do Município, foi exibido um vídeo institucional para que os presentes tivessem uma noção de como aconteceu a participação dos jovens parlamentares no Parlamento Jovem 2011 em Belo Horizonte.

O tema a ser trabalhado neste ano de 2012 é Educação Cidadã, dividido em três subtemas:
I-Participação coletiva no espaço da escola;
II-A função das redes virtuais na formação cidadã;
III-Diversidade cultural: gênero, sexualidade e etnia.

Participarão do PJ SD/2012 alunos da 1ª e 2ª séries, cada uma delas com 15 alunos que representarão as seguintes escolas participantes:
COLÉGIO SANTOS DUMONT
ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE JOÃO PINHEIRO
ESCOLA ESTADUAL GOVERNADOR BIAS FORTES
ESCOLA ESTADUAL PADRE ANTÔNIO VIEIRA
ESCOLA ESTADUAL ENGENHEIRO HENRIQUE DUMONT

O programa que não tem conotação político-partidária é coordenado pelas servidoras Elma Marques e Dreice Kelly, os monitores são acadêmicos do curso de Direito e são eles, Daniel, Edmir, Laieny e Tiago.

Durante a cerimônia, a coordenadora do PJ/2012 explicou brevemente como se desenvolverão os trabalhos nas etapas municipal e estadual, solicitou o empenho de todos os alunos e colaboração dos diretores e professores, para que possam repetir, como representantes do Município na etapa estadual, o sucesso que foi a participação no PJ/2011.

Finalizando, foi divulgado o calendário das atividades que já tem início nesta quarta-feira, 21 de março.



Comentários