13-ago-2012



Ata da Reunião Ordinária realizada no dia 13 de agosto de 2012, no Plenário Prefeito Maurílio do Carmo Ribeiro, da Câmara Municipal de Santos Dumont, MG, sob a Presidência da Vereadora Sandra Imaculada Cardoso Cabral, ocupando a Vice-Presidência o Vereador Altamir Moises de Carvalho e secretariando os trabalhos interinamente o Vereador Everaldo Ferreira de Paula. Verificando haver quorum regimental, a Presidente invocando a proteção de Deus, declarou abertos os trabalhos da seguinte Reunião Ordinária. Pela ordem o Vereador Claudio Almeida homenageou com 1 (um) minuto de silencio o seguinte cidadão: Maria Léia de Sá, conhecida como Vovó Léia. Com a palavra o Secretário realizou a leitura da ata sessão ordinária do dia 03 de agosto de 2012. Em seguida a ata foi votada e aprovada por unanimidade. Logo após foi realizada a leitura das seguintes correspondências:



. Após, a Presidente convidou o vice-presidente para realizar a leitura da pauta do dia: Em primeira discussão: PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 001/2012; Dispõe sobre o Plano Diretor Participativo do Município de Santos Dumont, nos termos do Capitulo III da Lei Nº 10.257 de 10 de julho de 2001 – Estatuto das Cidades  e contém outras providências”; PROJETO DE LEI 030/2012; Dispõe sobre a criação do Conselho Gestor do Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida e do Fundo Municipal de Gerenciamento, Controle e Manutenção do Cemitério Municipal Nossa Senhora e da outras providências”. Entrando na pauta do dia: PROJETO DE LEI 030/2012; Dispõe sobre a criação do Conselho Gestor do Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida e do Fundo Municipal de Gerenciamento, Controle e Manutenção do Cemitério Municipal Nossa Senhora e da outras providências”; Entrando na pauta do dia; PROJETO DE LEI 031/2012; “Fica o Executivo autorizado a abrir crédito suplementar até o limite de 10% (dez por cento), do valor total do orçamento nas dotações que se fizerem insuficientes durante a execução orçamentaria de 2012 e contém outras providências”. Em seguida a Presidente encaminhou o PROJETO DE LEI 031/2012 para as Comissões: Comissão Legislação, Justiça e Redação Final; Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas. Momento para os vereadores requererem questões de ordem, pedidos de vista, pedidos de urgência simples ou especial, encaminhamentos de emendas. Pela ordem, o Afonso Ferreira pediu vistas ao PROJETO DE LEI 030/2012, o Vereador Cláudio Almeida manteve vistas ao PROJETODE LEI COMPLEMENTAR 001/2012 e reforçou o pedido de vistas ao PROJETO DE LEI 030/2012, em seguida todas as modalidades de pedidos foram aprovadas por unanimidade. Logo após a Presidente iniciou o momento de indicações:

. Colocadas em votação, todas as indicações, indicações verbais e requerimentos foram aprovados por unanimidade.

 Nada mais havendo a tratar o Presidente iniciou o Momento de Tribuna Livre.

. Nada mais havendo, a Presidente, agradeceu a proteção de Deus, declarou encerrados os trabalhos da presente reunião ordinária, convidando a todos para a reunião ordinária marcada para o dia 13 de agosto de 2012, às 18h00min para constar e produzir os devidos efeitos, lavrou-se a presente ata, que a mesa assina, se aprovada.

Sandra Imaculada Cardoso Cabral
Presidente


Altamir Moises de Carvalho       Labenert Mendes Ribeiro
        Vice-Presidente                                 Secretário