Parlamento Jovem de Santos Dumont - MG

Foi realizado no último dia 24, no Plenário da Câmara de Santos Dumont, o lançamento do Parlamento Jovem da cidade de Santos Dumont, em parceria com a Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Estiveram presentes à solenidade: Ludovikus Moreira - representando a Escola do Legislativo da Assembléia de Minas Gerais, os coordenadores do projeto em Santos Dumont - Elma Marques e Luzimar Franco, os monitores do projeto - Gabriel Barroso de Carvalho, Isabela Nascimento Vallejo, Laieny Ferreira Berg, Dalva Gonçalves do Carmo e Selmara Aparecida Barbosa Marques, o Presidente da Câmara Municipal - Afonso Ferreira, o Secretário - Cláudio Almeida, os vereadores Flávio Faria e Carlos da Fonseca Soares, Diretores e Alunos das escolas participantes - Colégio Pio X, Colégio Santos Dumont, Escola Estadual Governador Bias Fortes, Escola Estadual Anita Soares Dulci e Escola Estadual Padre Antônio Vieira.

O projeto foi apresentado e explicado por Ludovikus moreira e pelos coordenadores em Santos Dumont, Elma Marques e Luzimar Franco.

O objetivo do projeto é estimular a formação política dos jovens, levando-os à compreensão dos mecanismos de participação no Parlamento e ao exercício desse aprendizado.

A participação no PJ proporciona aos jovens a experiência de reflexão e de debate democrático sobre temas específicos relacionados às necessidades e problemas de maior interesse da coletividade. A participação culmina com a apresentação de um conjunto de propostas de ação para o poder público visando o enfrentamento desses problemas.

Comentários